terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Num dia de chuva...


O que é a chuva?


Quando somos crianças acreditamos que a chuva acontece quando São Pedro lava o céu, e então a água escorre toda para a terra, e os trovões e relâmpagos acontecem quando os anjinhos derrubam alguma coisa no céu, quando o trovão é muito forte é porque eles derrubaram uma coisa muito grande ou então são os anjos tirando fotos das pessoas na Terra.
Crescemos e descobrimos que a chuva não é nada mais nada menos do que a água que o calor do sol evapora, e chegando lá em cima, ela se condensa e cai de volta em forma de gotículas de água, os trovões e os relâmpagos são fenômenos da natureza que podem machucar quando caem.
Então saímos do trabalho, escola num dia de chuva, nos molhamos, quando estamos em casa temos preguiça, pois a idéia de um dia chuvoso remete a estar na cama, vendo filme, deitado com aquele friozinho gostoso.
Mas nem sempre é assim, para cada pessoa a chuva tem um sentido, significado, uma lembrança boa ou ruim de algo que aconteceu, ou alguma coisa que as pessoas têm vontade de fazer, como por exemplo, sair correndo na chuva, se molhar todo, pular, chutar a água da poça, brincar e tudo que puder.
Mas no meu caso é diferente, a chuva para mim tem outro significado, não somente aquele de sair para se molhar, de ficar em casa ou da limpeza no céu, para mim são as lagrimas dos anjos tristes no céu que olham para Terra e vêem a desgraça que acontece aqui.

Rafael Monteiro dos Santos

Um comentário:

  1. Nossa Rafa!! A cada poema que leio, vc me surpreende. Parabéns novamente.

    ResponderExcluir